terça-feira, 29 de junho de 2010

TRE-MS define o que pode e o que não pode na campanha eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) definiu nesta segunda-feira (28), por meio de Resolução, as regras de propaganda eleitoral. 

Confira os principais itens da resolução sobre propaganda eleitoral em Mato Grosso do Sul:

1) Faixas, placas, cartazes, impresso, pinturas ou inscrições, inclusive em muros, devem ter tamanho máximo de 4m2, qualquer que seja o formato.

2) É permitida a propaganda eleitoral em bem particular de apenas um candidato para cada cargo em disputa, exceto para o cargo de senador, sendo permitida a propaganda de dois candidatos.

3) Bem particular pode expor propaganda de mais de um candidato, mas desde que o tamanho não exceda quatro metros quadrados.

4) A identificação da sede do comitê do candidato não pode exceder quatro metros quadrados

5) É permitida a exibição, através de telões e aparelhos de sonorização fixados em palanque, de jingles e vinhetas do candidato, partido ou coligação e ou videoclipe musical no inicio e fim do evento, bem como nos intervalos das falas dos candidatos, desde que não se configurem em showmício.

6) Nos jingles, vinhetas e videoclipes musicais é vedada a manifestação de artistas, músicos ou profissionais de entretenimento.

7) Nas sedes de partido, coligação e de comitê de candidato é proibida a apresentação de artistas, pagos ou não.

8) Cabo eleitoral contratado pelo candidato, partido ou coligação pode usar como uniforme camiseta ou boné, mas apenas com a logo marca do partido ou coligação, sendo proibidos imagem, nome e número do candidato.

9) É permitida a veiculação de propaganda eleitoral por meio de boton ou boton-adesivo, cuja dimensão não exceda a 36 cm2.

10) Configura ajuda a realização de reunião eleitoral com oferecimento de alimentação e ou bebida. Alimentação só deve ser servida a funcionários e cabos eleitorais regularmente contratados pelo comitê.

11) Reuniões devem ser convocadas com o objetivo claro, para que participantes não sejam surpreendidos pela finalidade eleitoral do ato.

12) É proibida a propaganda eleitoral por meio de engenho publicitário mecânico móvel, tipo reboque, ou em carroceria montada, transportando painel de natureza similar a de um out-door, quando estacionado em via pública ou em circulação.

13) E proibida a propaganda em veículo estacionado nas vias públicas com alto-falante ou amplificador ligados.

14) As emissoras de rádio e televisão poderão realizar entrevistas com candidatos inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, desde que seja dado espaço igual a todos.

15) A partir de 3 de Julho fica proibida a veiculação de propaganda institucional no site do governo, mesmo que relativos a atos administrativos;

16) Proibida a propaganda em táxi, ônibus, transporte alternativo ou veículo particular a serviço do poder público.

17) Proibida a propaganda em engenhos publicitáios como paines eletrônicos backlight, tri-show, front-light, mídia board e que se enquadrem em conceitos de outdoor.

18) Fica liberada a confecção, distribuição e utilização de displays, bandeirola e flâmulas em veículos particulares.

De acordo com a resolução do TRE-MS, a responsabilidade por propaganda eleitoral irregular é de empresa ou agência contratada pelos partidos ou coligações para a publicidade, mas os candidatos também podem ser processados por infrações à legislação eleitoral. 

Fonte: Tv Morena

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PSDBISTAS de Três Lagoas participam de Convenção na Capital do Estado
























Marcos Gonçales, Rosana Queiroz(Presidente do PSDB Mulher) Drª Fátima Montanha (Presidente do PSDB em Três Lagoas, João Teodoro (Tesoureiro) e Christian (Assessor do Candidato Márcio Monteiro)
Uma Comitiva de PSDBISTAS de Três Lagoas, sob liderança da Drª Fátima Montanha, participaram da Convenção do Partido no dia 26 de Junho, na Capital do Estado. O evento aconteceu á Avenida Costa e Silva, 1101, prédio da antiga Campo Grande Diessel, onde mais de 5 mil pessoas, integrantes dos 15 partidos aliados do Governador André Puccinelli e do Candidato a Presidência da Republica José Serra, compareceram para apoiar seus respectivos candidatos: a Presidente da República José Serra, ao Governo do Estado atual Governador André Puccinelli, que busca a reeleição, ao  Senado Murilo Zauit e Moka, e finalizando a Câmara Federal e ao Legislativo. Ressalto que as candidaturas dos PSDBistas, Márcio Monteiro (Estadual) e Jorginho do Gás (Federal), foram muito bem aceitas pelos Delegados da Agremiação.
Fotos Juvenal Moreira 
O Vereador Jorginho do Gás, fez-se presente e foi muito bem votado pelos Delegados do Partido, confirmando sua candidatura á Deputado Federal.  Ao lado de Jorginho, está o conceituado Jornalista José Gomes, proprietário do Jornal A Tribuna . 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeita Marcia Moura decreta ponto facultativo sexta- feira

foto: divulgação
 Créd.: Rádio Caçula-arquivo
A administração municipal decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta- feira (25), em virtude do jogo da seleção brasileira contra Portugal pela Copa do Mundo.
O decreto de número 106 foi publicado no Diário Oficial do Município no site a Assomasul desta segunda- feira (21).
Conforme a publicação, excetuam-se deste decreto os serviços essências que, por sua natureza, não possam sofrer paralisação.

Segundo a prefeita Márcia Moura (PMDB) o ponto facultativo será um presente para os funcionários.
A seleção canarinho entra em campo às 10 horas, e por conta disso o governador André Puccinelli (PMDB) também já decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, conforme publicado em Diário Oficial do Estado da última quinta- feira (17). 

sábado, 19 de junho de 2010

Escola Municipal Parque São Carlos realiza manha de lazer






A Escola Municipal Parque São Carlos, realizou no dia 19 (sábado), no período da manhã, sensacional manha de lazer, envolvendo todos os alunos matriculados, em diversas modalidades desportivas, além de jogos de mesa e capoeira. O evento fez parte do Projeto Escola Aberta, que tem como objetivo abrir as portas da Unidade Escolar aos sábados para os alunos desenvolverem a prática desportivas.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fanfarra da E. M. Parque São Carlos, é considerada um dos maiores destaques do desfile de aniversário da cidade





A Fanfarra da Escola Municipal Parque São Carlos, sob o comando do Maestro Rondon e da Coreografa Ana Cristina Cordeiro, foi considerada um dos maiores destaques entre os participantes do Desfile de 15 de Junho, data em que se comemorou os 95 anos de emancipação político administrativo de Três Lagoas. Autoridades postos no Palanque Oficial, não se conteram em admirar as evoluções e o rítimo dos instrumentos de percussão e das liras, tocando em uma perfeita harmonia e comentaram: "Como melhorou a performance desta Fanfarra", disse Senhor Pedrinho do PMDB.
O Vereador Jorginho do Gás, parabenizou a Direção da Unidade Escolar, em ter apresentado uma Fanfarra totalmente reformulada, com novos instrumentos, além de dar oportunidade para os alunos da Escola."Parabéns aos diretores da Escola do Parque São Carlos, por investir na Fanfarra que representa o nosso Bairro, e por manter somente alunos da Escola, como integrantes" ,comentou o Vereador que completou:
 "Digo isso pois estou vendo somente crianças e jovens do bairro São Carlos, posso até ter enganado com alguns, mas conheço a maioria dos integrantes", finalizou
A E.M.Parque São Carlos, situa-se á rua Irmãos Casmeschi nº688, no Bairro Parque São Carlos, foi inaugurada em 14 de Junho de 1994, na administração do prefeito José Pedro Batiston, tendo como primeira diretora Mariza Aparecida Alves de Moraes. Recebeu o nome de Escola Parque São Carlos em homenagem ao bairro em que está localizada e por ser construida em um terreno doado pelo vereador Carlos Nunes Zuque.

Atualmente a E.M.Parque São Carlos tem na direção a Professora Viviane da Silva Correa e como Diretor Adjunto o Professor Juvenal Moreira, eleitos pelo voto direto da comunidade escolar para o triénio 2008/2012.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Escola Municipal Parque São Carlos em clima de Copa do Mundo


A Escola Municipal Parque São Carlos, encontra-se em clima de Copa do Mundo. Totalmente decorada a espera das vitórias da seleção do Dunga. A decoração partiu da Professora de Artes: Professora Luciana Nascimento, com apoio do Pedagógico e principalmente da Direção da Unidade Escolar, que não mediu esforços para proporcionar condições financeira para aquisição dos materiais didáticos.

Monique Carvalho e Francisca Modesto comemoram aniversário em grande estilo




A Professora Francisca Modesto e Monique Carvalho, lotadas na Escola Municipal Parque São Carlos, comemoram seus respectivos aniversário em 2010, em grande estilo na sala dos Professores. Na ocasião bolo, torta e refrigerantes sobraram. Monique e Francisca, fizeram questão de convidar todos os colegas de trabalho presente na unidade escolar, na noite de segunda feira (14). confira as fotos:








***Elas merecem muito mais que esta singela homenagem, pois são duas pessoas maravilhosa em ótimas profissionais em suas respectivas áreas de atuação. PARABÈNNNNNNNNNSSSSSSSS, por mais esta importante data.***

PSDB recebe José Serra na Capital

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi recepcionado em  Campo Grande, na tarde da última quinta-feira (10), no Clube Estoril, por parlamentares da bancada estadual e  federal;  prefeitos, vereadores, e outras autoridades do município e do Estado com um público  estimado em    2,5 mil pessoas.
 O ato, que contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB),  marcou o fechamento da aliança dele com  presidenciável José Serra (PSDB). Junto com  Puccinelli virão mais 15 partidos aliados, que reforçarão a campanha do pré-candidato Serra nestas eleições, como parceiros importantes  numa  política voltada para a saúde, segurança e o desenvolvimento do Estado.
No encontro, Jose Serra lembrou  mais uma vez da criação  do Ministério da Segurança Publica, demonstrando sua preocupação no combate ao tráfico nas  fronteiras.  “Cabe ao governo federal lutar contra o contrabando aqui também [MS],  inclusive ocupando as fronteiras. Isso pra mim é essencial, é uma das razões pelas quais eu proponho o Ministério”, declarou.
O vice-presidente da executiva estadual do PSDB, Marcio Monteiro, se referiu também sobre o assunto demonstrando sua preocupação com a segurança e o consumo de drogas  na fronteira. Ele   disse que o governo deve estar  forte em relação a segurança do cidadão, ou seja,  apoiar os usuários de drogas com tratamento e  não discriminá-los  como criminosos, mas sim  como  doentes, e ainda criar um programa de controle dos dependes químicos.
” Vamos trabalhar juntos nessa questão. É necessário  que o  poder público, junto com a sociedade civil,  investia em ações de prevenção, já que a facilidade de consumo é muito fácil na fronteira”, lembrou,  ao defender um programa de trabalho, em parceria com os vizinhos em contribuições,  com as experiências positivas do Brasil no controle dos usuários e  combate ao crime organizado. 
Marycleide Vasques
fone: 9989 5408
maryvasques@hotmail.com 

sábado, 12 de junho de 2010

Drª Fatima Montanha, marca presença no lançamento da pré campanha de Serra no MS

Fotos: Juvenal Moreira

Uma comitiva de PSDebistas de Três Lagoas, sob orientações da Drª Fátima Montanha, Presidente da Agremiação no Município, marcaram presença no lançamento da Pré- Campanha do Ex- Governador de São Paulo, José Serra, rumo a Presidência da Republica. Na oportunidade foi fechado aliança com o PMDB do governador André Puccinelli. Além da Drª Fátima Montanha, estiveram também presente a essa mega festa política do MS, políticos importantes para o desenvolvimento da nação, como o Ex- Deputado Federal Roberto Jefferson - Presidente Nacional do PTB que declarou total apoio ao pré candidato José Serra, Ex-Prefeita de Três Lagoas, Drª Simone Tebet, a Prefeita Marcia Moura e muitas outras personalidades politica, como o Dr. Márcio Monteiro (pré-candidato a uma vaga no legislativo do MS), e a Senadora Marisa Serrano.
 Vale ressaltar algumas das lideranças do PSDB que acompanharam a Dr.ª Fátima Montanha: Joana (membro do PSDB mulher), Rosana Queiroz(Presidente do PSDB mulher), Profº Juvenal Moreira (Diretor Adjunto da Escola Municipal Parque São Carlos e Secretario da Executiva Municipal do PSDB em Três Lagoas).

José Serra e André Puccinelli juntos Mato Grosso do Sul é mais Forte




Por Fabiano Arruda e fotos: Sergio Luz


"É muito confortável ter uma aliança com o governador André Puccinelli(PMDB)" foram com essas palavras que o pré-candidato à Presidência da República José Serra definiu sua aliança política com o governador.

De acordo com Serra, "a união PSDB X PMDB fez sucesso no passado produzindo bons frutos e essa mesma aliança fará muito mais sucesso no futuro" disse Serra, onde mencionou uma futura parceria com o governador André, num eventual governo tucano, para duplicação da BR163, a reforma e ampliação do aeroporto internacional de Campo Grande, o prolongamento da Ferroeste, dentre outras ações.



Em discurso realizado nesta quinta-feira em Campo Grande, no clube Estoril, o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, diz não precisar de pesquisas para saber o que o povo precisa. “Sou filho de operários, que tinham salários de operários. Vi amigos envelhecerem com 50 anos e outros não prosperarem. Ficava acanhado de enfatizar isso, mas, parece que virou moda enaltecer isso no Brasil. Agora, não me acanho mais. Vim de baixo e sei o que o povo brasileiro precisa para ter uma vida digna”, declarou Serra.

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou que a criação de escolas técnicas profissionalizantes será uma das prioridades de seu governo na área de educação, caso eleito, no intuito de dar “profissão aos jovens”. Além disso, mencionou que a Saúde deve ser prioridade de governo. “A saúde caiu neste governo federal”, criticou.


“Puccinelli pôs Mato Grosso do Sul de pé e nós vamos colocar este Estado para correr”, disse o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, em discurso realizado nesta quinta-feira em Campo Grande. Serra defendeu o melhoramento do escoamento de produção. “Mato Grosso do Sul vai entrar na lista de estados desenvolvidos. Nos próximos anos o governo brasileiro vai dar o empurrão que Mato Grosso do Sul precisa”.


Tenho uma mensagem de simpatia do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad. Ele estará conosco”, disse o governador André Puccinelli, confirmando oficialmente o apoio dele e do prefeito da Capital à candidatura de José Serra. André, que disputará a reeleição, leu um recado de Trad, que confirmava o apoio. Nos últimos dias, especulações davam conta que Trad apoiaria a candidatura de Dilma Rousseff, fato desmentido por Puccinelli nesta quinta-feira.


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou o apoio do partido em Mato Grosso do Sul à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). Ele, juntamente com o presidente regional da legenda, Ivan Lousada, afastou qualquer possibilidade dos petebistas apoiarem a candidatura de Zeca do PT.

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, prometeu: até o fim do próximo governo, que ele defendeu que seja a reeleição do governador André Puccinelli, a BR-163 será duplicada. “Esta rodovia da morte tem que acabar. Não estou fazendo uma promessa. É um anúncio”, afirmou. Serra ainda defendeu o prolongamento da Ferrovia Ferronorte, que vai de Maracaju à Cascavel, no Paraná. “É importante para o escoamento de grãos”, revelou. E ainda citou a necessidade da expansão do aeroporto internacional de Campo Grande. “Campo Grande precisa e este é o menor investimento dentre outros”. Fechando a entrevista, Serra ainda prometeu esforços na questão de fronteira e saúde pública.

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, defendeu uma campanha eleitoral “limpa”. “Não jogamos abaixo da cintura”, disse o candidato, respondendo a uma pergunta que questionava o fato do presidente Lula ter a seu dispor a máquina para eleger a candidata Dilma Rousseff e outros governadores. “Não vemos adversários como inimigos”, frisou, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em Campo Grande.


“As drogas estão hoje na lista dos maiores combates no Brasil. A droga destrói famílias, principalmente, na forma do crack”, considerou o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em Campo Grande. Ele afirmou que em sua plataforma de governo, haverá um programa vasto para a questão do combate ao tráfico de drogas. Além disso, Serra criticou o governo Lula por “não pagar leito privado para dependentes químicos”. O pré-candidato a presidente pelo PSDB ainda revelou outra grande meta, caso eleito: a criação do Ministério da Segurança Pública. Ainda sobre a questão do tráfico de drogas, Serra disse ser extremamente necessário reforçar a segurança nas fronteiras. E definiu como “corpo mole” o posicionamento do governo boliviano, em referência a fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, atualmente, considerada uma das principais rotas do tráfico de drogas no País. “Não tenho nada contra o governo boliviano. Tenho muito apreço pelo País”, disse.

O Pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, revelou que um de seus compromissos da questão indígena em Mato Grosso do Sul será uma maior operacionalização da Funai.
A dupla Gilson e Júnior é quem agita o público presente no clube Estoril, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, quando o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, visita a Capital. Aos poucos, cresce o número de pessoas no evento. Serra já está em Campo Grande e dentro de instantes concede entrevista coletiva.A dupla Gilson e Júnior é quem agita o público presente no clube Estoril, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, quando o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, visita a Capital. Aos poucos, cresce o número de pessoas no evento. Serra já está em Campo Grande e dentro de instantes concede entrevista coletiva.