sábado, 23 de janeiro de 2010

Sindicatos discutem mudanças para Planos de Cargos e Carreiras

foto: divulgação

Os sindicatos que representam a classe dos servidores públicos municipais de Três Lagoas reuniram-se na manhã desta sexta-feira (22) na Prefeitura quando iniciaram as discussões sobre os reajustes nos planos de cargos e carreiras. Além das comissões que representam o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (SINTED), também participaram das duas reuniões o secretário de Administração, Odair Biassi; o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan; e o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Byron Medeiros.

Servidores municipais

Os servidores municipais terão reajuste em maio e durante esta semana entregaram para a prefeita Simone Tebet (PMDB) o PCCR - Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração, que começou a ser discutido na reunião desta sexta-feira. Segundo Byron, o novo Plano irá se adequar as novas normas que garantem os direitos do servidor.



Conforme Odair Biassi, esta atualização do PCCR se faz necessário já que o outro é considerado ultrapassado. “Pretendemos modernizar e adequar a nossa realidade, de forma a trazer benefícios para os dois lados”, acrescentou o secretário de Administração.


Dentre as adequações a serem analisadas estão o enquadramento funcional de acordo com o tempo de serviço, progressões por merecimento, qualificação profissional, gratificações e nova estrutura de cargos.

SINTED

Em Três Lagoas apenas os servidores da Educação possuem data base do reajuste em janeiro e também iniciaram nesta sexta-feira as negociações com a Prefeitura.


Os dois programas de mudanças ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos trabalhadores em Educação, por parte da Prefeitura e do SINTED, foram fundidos gerando um terceiro programa, que agora passa por novas reavaliações.


Segundo a presidente do SINTED, Elaine de Sá, dentre as mudanças propostas para o Plano estão: a redução da jornada do especialista de 40 horas semanais para 36 horas semanais; e a regulamentação da hora atividade do professor, sendo 50% cumprido na escola e 50% de livre escolha pelo professor. A parte financeira ainda não entrou em discussão.


Ambos os Planos passarão por novas avaliações e posteriormente serão submetidos à apreciação da Câmara de Vereadores.











Nenhum comentário:

Postar um comentário